People,

Africa do Sul é mágica e tem tudo aquilo que esperamos encontrar por lá: vida selvagem, céu estrelado, hotéis de design e baladas conceituais.

[new_royalslider id=”113″]

Eu fui no ano novo e fiquei 2 semanas. Acredito que esse seja o tempo ideal pois essa não é uma viagem para se fazer correndo e sabemos que, quando lidamos com natureza, o ideal é sempre programar mais tempo para garantir que veremos todos os animais.

O roteiro foi o seguinte:

KRUGER PARK

Assim que chegamos em Johannesburg nós havíamos marcado um shuttle para nos levar até o Kruger. Existem duas opções: carro ou avião que só tem um voo por dia. Como nosso voo chegava mais tarde só consegui ir de carro mesmo e a volta fiz de avião que sai do aeroporto de HOEDSPRUIT.

Pesquisei muito os hotéis dentro do Kruger e encontrei a rede de hotéis chamada THORNYBUSH COLLECTION. Eles tem vários hotéis na região e todos eles são incriveis. Nós escolhemos o mais exclusivo deles, o NKAYA LODGE que tem apenas 4 bangâlos.

Cada bangâlo é  enorme, como uma mini casa mesmo. São dois banheiros incluindo banheira, sala de estar, cama estilo tenda e muitos outros mimos.

[new_royalslider id=”98″]

O preço da diária inclui todas as refeições, 2 safáris de 3h cada em Land Rover (um as 6h da manhã e outro as 13h). É tudo muito private e, ficamos 5 dias no hotel e 3 deles não haviam outros guests, então nossos safaris foram só para nós. Podíamos escolher o animal que gostaríamos de ver e os guias iam atrás para nós.

[new_royalslider id=”97″]

Ficar em hotéis desse tipo tem muitas vantagens, comentei que fazíamos aniversário de namoro, e o hotel preparou um jantar surpresa servido dentro do nosso bangâlo. Lindo, não? Achei muito romântico.

[new_royalslider id=”99″]

Além disso, durante os sáfaris, fazíamos pequenas pausas para um coffe break no caso do que era mais cedo e um vinho e no final da tarde vendo o sunset.

[new_royalslider id=”100″]

JOHANNESBURG

Depois disso retornamos para Johannesburg para aproveitarmos a cidade. Ficamos 3 dias lá no hotel da rede AFRICAN PRIDE, chamado MELROSE ARCH. O hotel é lindo, a piscina tem um bar dentro dela então enquanto você almoça ainda esta refrescando os pés.

[new_royalslider id=”101″]

O quarto era super design e com destaque para o cofre que ficava atrás de um quadro com a mesma ilustração, uma graça né? O café da manhã também era incrivel e a região ótima pois estava bem no centro moderno da cidade com várias lojinhas e restaurantes por perto.

[new_royalslider id=”102″]

Fizemos alguns passeios, um deles foi o LION PARK. Este parque concentra a maior quantidade de LEÕES ALBINOS da região e o mais bacana é que você pode passar a mão e brincar com os filhotes. É um pequeno sáfari que passa por vários animais (nada demais depois se você já tiver ido para o Kruger que é selva mesmo) e chega ao encontro desse tipo de Leões.

[new_royalslider id=”103″]

Depois fomos ao M– USEU DO APARTHEID que infelizmente já havia fechado. O museu tem uma parte ao ar livre e então fizemos todo o percurso que era aberto. Ele é muito lindo e acredito que realente vale a visita.

[new_royalslider id=”108″]

Além disso fomos também no SOWETO – o bairro que ficou famoso na Copa com suas casinhas coloridas lembram? Lá fica a CASA DO NELSON MANDELA que já é bom para aproveitar e visitar.

CAPE TOWN

É uma cidade incrivel que vale a pena a visita. Fiquei 1 semana lá e recomendo que, caso queira fazer o mergulho com os tubarões recomendo assim que chegar no hotel já reservar, pois ele é super disputado e vale fazer logo nos primeiros dias de viagem. Isso porque se deixar para o último, que foi o meu caso, o mar pode ficar mexido e o passeio ser cancelado. Ou seja, se quiser garantir, melhor antes!

Fiquei em 2 hotéis, o primeiro é o PROTEA FIRE & ICE que é um hotel design lindo e muito moderno.

[new_royalslider id=”107″]

O bar do hotel é super badalado, a piscina aquecida funciona 24h e o café da manhã de dar inveja.

[new_royalslider id=”106″]

Os banheiros são temáticos e os elevadores super criativos: 1 como se fosse uma gaiola do passeio do tubarão e o outro como o bondinho que leva até a TABLE MONTAIN.

[new_royalslider id=”112″]

Essa é a montanha mais famosa e foi eleita como uma das novas maravilhas do mundo. Vale super a visita! Lembre de levar um casaco porque apesar de estar calor em um dia normal, lá em cima é muito frio!

[new_royalslider id=”110″]

Um passeio que é obrigatório é ir até o Cabo da Boa Esperança e admirar a vista. O local é lindo e no caminho tem uma reserva de pinguins super bacana também que você consegue interagir com eles no seu próprio ambiente e até nadar com eles se quiser.

[new_royalslider id=”104″]

Depois trocamos de hotel e fomos para o 5 estrelas da rede AFRICAN PRIDE chamado CRYSTAL TOWERS que tem um SPA premiadissimo e uma piscina com uma vista incrivel. O café da manhã é o melhor que eu já experimentei, com uma variedade que vai desde sushi, omeletes, pães frescos, ostras e champagne. Lindo né? Praticamente um almoço.

[new_royalslider id=”111″]

O quarto era muito moderno e high tech, com a TV que surge com um controle remoto, o chuveiro que funciona como uma cápsula no meio do quarto, uma banheira enorme e um pé direito alto com a janela do chão ao teto.  Fora as amenities como champagne e framboesas recheadas de chocolate quando chegamos no quarto.

[new_royalslider id=”105″]

Este hotel fica super perto de um shopping enorme e também tem transfers inclusos que levam para o centrinho comercial a cada 15 min, sendo assim, nem precisa se preocupar em ficar pegando táxi.

Não pode não ir no DIAMOND M– USEUM. Eu que sou super apaixonada queria muito conhecer a fundo essa questão delicada na Africa. Com réplicas incriveis e bem private, no final abre uma loja sonho toda da DE BEERS (a mesma responsável pela coroa da rainha) para comprar o que quiser.

[new_royalslider id=”109″]

Espero que tenham gostado!

 

É uma viagem linda que recomendo a todos!

 

Beijos,

Leave a comment