Oi People,

Chegar na Turquia já é de cara estar bem localizado no mapa do mundo! O país fica no meio de tudo e tem muitas maravilhas a serem descobertas. Sua capital, Istambul, respira um mix de cidade cosmopolita e moderna mas ao mesmo tempo com muitas histórias de seus sultões e sua cultura.

Já separe alguns dias para explorar essa cidade! Com voos diretos do Brasil através da Turkish Airlines você dorme e já acorda lá! Com um voo de apenas 45min/1h de Istanbul e custo de 100 reais ida e volta (isso mesmo, baratíssimo e em reais!) você chega em Bodrum, um balneário di – vi – no!

Existem varias redes de hotéis 5 estrelas por lá mas nenhuma chega aos pés do que o Mandarin Oriental é.

Uma praia particular, gastronomia orgânica farm to table e vistas e quartos de tirar o fôlego.

Esse era o meu café da manhã no meu terraço por exemplo!

alessandra stockler bodrum turquia turkey trip viagens

OLHA ISSO!!!

alessandra stockler bodrum turquia turkey trip viagens

Algo que me chamou muita atenção foi o café da manhã, conhecemos aqueles com mil tipos de geleias mas… já haviam provado uma geleia feita com rosas? Pois é! Já sinto saudades dela! Ah claro, sem esquecer de uma preocupação ímpar com a sustentabilidade, acreditam que eles retiram o sal do mar em frente ao hotel para abastecer nossos chuveiros e torneiras? Pois é!

Cada cantinho era um spot pra foto! Fiquei enlouquecida pra lá e pra cá! Lugar mais instagramável ever!

A categoria de entrada, ou seja, o quarto mais básico do hotel tem cerca de 70 metros quadrados e absolutamente todas as categorias tem vista para o mar! Algumas inclusive com piscina particular!

Esse é aquele hotel que você passa uma semana e nem acredita o quanto em paz está saindo de lá.

Essa foto demonstra paz o suficiente?

alessandra stockler bodrum turquia turkey trip viagens

Você pega amor pelo local sabe?

E a praia particular é super vazia, realmente só do hotel e com a agua mega transparente!

Já fica com saudades do seu tão amado butler que pode desfazer sua mala até mil outras coisas que basta você pedir. O céu e o limite!

Como descrever essa gastronomia que você não consegue parar de comer um segundo?

Tudo super fresquinho e parece que escolhido a dedo só pra você. É um luxo minimalista e que também é super kids friendly. Eles realmente pensam em tudo! Dá pra perceber que eu tava na paz né? Até esqueci os boletos que tinha que pagar rs!

O ritual de beleza mais interessante que já fiz na vida é o banho turco ou Turkish hammam como chamam.

Você entra em uma sauna semi úmida e se deita em um mármore aquecido numa temperatura divina.

A massagista então começa o processo de te jogar água quentinha e fazer grandes montes de bolhas de sabão, você fica inteira coberta de sabão e ela usa essas grandes bolhas montadas para te massagear.

Pois é, super inusitado né? O toque dessas super bolhas que ficam envoltas em um paninho é algo de outro mundo. Depois vem o processo de esfoliação, por isso é recomendado que você faça 10 min de sauna antes, para deixar sua pele já bem molinha. Depois de ter todas as suas células mortas removidas é hora da hidratação!

Alguns lugares usam máscaras de argila (Mandarin Oriental Bodrum) e outros usam leite puro com mel. Graças a Deus eu pude fazer os dois! Enquanto a hidratação está agindo no seu corpo é hora de lavar os seus cabelos.

Depois muita água de novo para limpar tudo e done! Você tomou banho! Nunca mais tomar banho sozinha será a mesma coisa, você vai desejar que te deem banho para sempre!

A área externa do spa ainda é uma delicia… Com uma piscina delicia…

E ainda por cima jacuzzis aquecidas e aquele cheirinho de grama recém cortada que amamos!

Espero que tenham gostado!

Para marcar sua reserva e saber mais do hotel é só acessar https://www.mandarinoriental.com/bodrum/paradise-bay/luxury-hotel

Beijos

Leave a comment