People,

Hoje vamos falar de… LONDRES! Morei lá um tempinho e adoro voltar sempre que consigo! Vamos lá!

ADORO feiras de rua! Todo fim de semana acontecem algumas feiras super clássicas com coisinhas mega cool. Saí, pra variar, sem precisar de nada e voltei com ítens total must have!
PORTOBELLO MARKET em Nothing Hill é maravilhoso! TEM QUE IR! Acontece todos os sábados e termina lá pelas 6 da tarde. Programação: acordar e passar o dia lá, incrivel!
Quando você chega no final da rua pode escolher entre antiguidades e arte… Lógico que indo pro lado de arte encontramos a monalisa de BANKSY! Pouco surpreendente, né?

BRICK LANE STREET
Spitalfields ( Liverpool Street station). Aos domingos, nessa rua, novos estilistas bem cool se reúnem e mostram suas criações. É super informal e tem uma pessoal bem descolado andando.
Vale ir direto pro Old Spitalfields Market e de lá ir pra Brick Lane. É pertinho e daí já dá pra aproveitar e conhecer os dois! Lógico, que o melhor é a rua but… mercados nunca são demais né? By the way, é super fácil encontrar vários gráfittes também enquanto estiver passeando… Amazing!

CAMDEM TOWN

Esse é o bairro da AMY WINEHO– USE! Tem de tudo andando por lá… punk, metaleiro, hippie, patricinha… tudo que voce puder imaginar! Tem que ir antes das 5 da tarde porque as lojas começam a fechar nesse horario!

O mais bacana é que conforme você vai andando as paisagens mudam muito! Das lojas punks bem freaks se virar a rua tem um lago mega calmo com restaurantes japoneses e Starbucks! Recomendo ir seguindo o fluxo de pessoas… Alem do candem market tem um outro mercado de 1800 anos que tem um clima bem western que parece até brinquedo da disney! Os banheiros sao todos grafitados… Tem que ir!

 

 

NIGHT CLUBS

A maioria das baladas em Londres começa lá pelas 22h e termina as 2h da manhã. É meio diferente do nosso horário aqui mas é isso mesmo que acontece por lá! Como no verão só escurece umas 22h e pouco… é engraçado se arrumar com o sol lá fora!KOKO É um anfiteatro que foi reformado e ficou maravilhoso! Como o bairro já é todo moderninho não seria nenhuma novidade que o perfil da balada fosse esse né? Vale mega a pena ir! http://www.koko.uk.com/

 

HAVANA CLUB

Em Camdem tem vários barzinhos bacanas, principalmente dentro do Camdem Lock! Este Havana não é um bar tipico cubano, ele tem caipirinha, tem gente bacana e a música mistura um “Represent Cuba” com “Candy Shop”. É bem legal.http://www.thecuban.co.uk/

 

 

FAVELA CHIC

AMEI esse lugar! Se estiver num clima para ouvir Seu Jorge, bossa nova e sambar este é o lugar! A maioria do pessoal que trabalha lá é brasileiro e o lugar é super lindinho! AMEI!l Fora que ela é numa rua que tem vários locais bacaninhas… a OLD STREET.http://www.favelachic.com/

 

 

MINISTRY OF SOUND

Essa é a única que fica aberta até as 6h da manhã. Uma música bem pesada com muito eletrônico quase psy garante a animação do pessoal. A balada não tem uma mega decoração ou é temática mas só as pessoas que frequentam já valem a visita! Ah, vale a pena fehar uma garrafa de vinho que custa menos que uma dose de vodka ou whisky!By the way se levar carteirinha de estudante tem desconto… http://www.ministryofsound.com/club/AQUARIUM CLUBNessa mesma rua tem a Aquarium. É isso mesmo, tem uma piscina na balada. Mas não é no meio da pista é num outro lugar médio separado que paga a parte pra entrar. Óbvio que quem vai… não preciso nem comentar! Mas é engraçadissima a balada enquanto você está na pista ficam várias bolas de piscina voando!http://www.clubaquarium.co.uk/

 

 

BAIRRO ANGEL

Tem umas casas bem charmosas novas propostas de design de interiores… é como se fosse os jardins de Sao Paulo.

 

 

COVENT GARDEN

Aqui voce encontra todos os musicais em casas de half price tickets e também é um otimo lugar para se alimentar. Todo dia as 17h30 os musicais que começam 19h entram em liquidação – o melhor é comprar lá no teatro mesmo e nesse horário. Eles reservam os melhores lugares pra idosos e estudantes. Os musicais de 40 pounds viram tipo 8/12. O SOHO com vários mercados e lojas bacaninhas também ficam ali!

 

 

O2 ARENA

A Madonna e a Lady Gaga já tocaram lá ha um mes atras e o Michael Jackson ia tocar… é um estadio diferente porque ele é no meio do mar com uma vista linda.
O bacana é que lá além de ter todos os shows mais bacanas tem também cinema, restaurantes, lojas, museus de música britanica…e e a loja da própria O2 que tem fones de ouvido nas árvores?

 

 

 

 

 

OXFORD CIRCUS/ PICCADILLY

É um local circular mesmo com todas as best lojas ever! Esses são os locais para compras!  Vá na loja PRIMARK no final da Oxford Street que lá tem tudo que você precisar e super baratinho! Desde toalha de banho até roupas, sapatos – pra comprar mala lá também é o local!TOPSHOP, Urban Outfitters e H&M ali são incríveis! Só a topshop são 3 andares com todos os estilistas mais cool do mundo reunidos! Além de claro, make up, shoes, pijamas, lingerie… tudo!! Vale super ver a coleção boutique da KATE MOSS para a loja, inacreditável! Lá on sale então…

 

Ufa, bom, de excepcional e fora dos roteiros turisticos basicos acho que é isso! Vale dar um google nos lugares que eu falei!HOTEL SAINT MARTINS LANEJá fiz um post inteirinho desse hotel que é simplesmente maravilhoso! http://lestockler.blogspot.com/2011/05/philippe-starck-saint-martins-lane.html

 

HOSTEL GENERATOR

Tambem ja fui no esquema “just the girls” e a gente ficou nesse hostel. Sou super avessa a hostels e nunca tinha ficado em nenhum na vida. Acho meio sem privacidade e perigoso, sabe? Mas esse superou qualquer preconceito que eu tivesse! Super arrumado, limpinho, parece um clube mesmo! ADOREI! E mega baratinho, menos de 20 pounds por pessoa.

http://www.generatorhostels.com/en/london/

  • Farmárcia: a BOOTS tem tudo e é maravilhosa. Faça o seu advantage card pra ter descontos. http://www.boots.co.uk/
  • Se tiver, sempre mostre sua carteirinha de estudante pra tudo! Tem desconto na TOPSHOP de 10% e no Mc Donalds! O Mc também é um ótimo lugar pra puxar o wi-fi do celular pra usar o Skype…
  • Londres é o local com o tax free mais baixo pra visitantes. Acima de 50 pounds é só pedir que você consegue no aeroporto 10% do valor que gastou.

Leave a comment