Hola pessoas!

Realmente o PERU é um país místico e cheio de belezas pra se encantar! Não esperem algo como Londres ou Buenos Aires, ok? Essa viagem é uma daquelas totalmente diferentes do comum!

Vamos lá!

Escolhemos ir para Machu Picchu primeiro, sempre prefiro ir para o local mais longe no começo e depois ir voltando. Descendo em Cuzco de avião, pegamos um táxi para Ollantaboya que é a train station que leva para Machu Picchu Pueblo, onde é a cidade com toda a infra para turistas e onde ficava nosso hotel também.

De Machu Picchu Pueblo você pega um ônibus  (USD 18) para ir até o topo onde esta a famosa paisagem Inca. Vale lembrar que para entrar nessa área você já deverá ter comprado seu ingresso online pois eles só permitem a entrada de no máx de 170 visitantes por dia.

Então fica: SP – Lima/ Lima – Cuzco/ Cuzco táxi até Ollantaboya/ Trem em Ollataboya até Machu Picchu Pueblo/ Machu Picchu Pueblo ônibus até a parte  histórica.

Nesse momento prepare-se para andar, subir e descer MUITO.  Já vá com o outfit de ginástica, repelente e não esqueça a água. Não assuste com as Lhamas e Alpacas passeando por lá, ok? É normal. Só tome cuidado pois elas cospem e ninguém merece ficar sujo, né?

alessandra stockler bodrum mandarin oriental hotel turkey

Quando você compra o ingresso online pode escolher se quer somente Machu Picchu ou quer Machu Picchu + Wayanna Picchu (que é essa montanha enorme atrás da parte Inca). Nós escolhemos esse combo, mas eu jamais ia imaginar que deveria subir a montanha A PÉ. Juro, surreal. Você só se dá conta que a subida é infinita quando esta no meio do caminho, sabe? Meu namorado fez a vez do personal trainer e ajudou com palavras de incentivo, mas sério, esteja preparado mesmo, tanto para a subida (1h30) como para ver a vista maravilhosa lá de cima.  Ah, se tropeçar ou cair é um problema grande viu?

Bom, depois de tudo isso vale ir dormir em um hotel top né? Acredito que uma viagem mais roots, que você sabe que vai exigir muito esforço físico, merece ter um hotel encantador e cheio de conforto.  Nada melhor do que ser super bem tratado depois de um dia exaustivo!

Escolhemos então a rede INKATERRA, que conta com hotéis em Cuzco e Macchu Picchu. Realmente foi a melhor escolha, fora que é lá que ficaram celebrities como Bono Vox, Mick Jagger e Cameron Diaz.

Melhor escolha ever! Primeiro ficamos no hotel de Machu Picchu Pueblo que é pra lá de encantador e charmoso. São bangalôs individuais o que garante uma privacidade e muito espaço. Fora que, lareira no quarto é um luxo, né?

alessandra stockler resort nizuc cancun mexico where to stay five stars
alessandra stockler resort nizuc cancun mexico where to stay five stars

O restaurante também é excepcional, no começo você assusta que o jantar é servido somente das 18h as 20h. Mas quando começar a acordar super cedo, vê que faz todo o sentido do mundo. Bom, nesse ponto prepare-se para A experiência gastronômica! Eu tive lá um dos melhores jantares na vida, e não é só o jantar viu? O café e o almoço também são incríveis.

alessandra stockler bodrum mandarin oriental hotel

Tem para todos os gostos, pratos típicos como Porquinho da India ou uma carne com risotos MARA. Além disso, eu adoro dar uma criada e misturar os pratos do cardápio, sabe molho de um, com massa do outro e uma carne que nem esta no cardápio? Eles super deixam você fazer isso. Deve ser porque o chef é uma simpatia, acredita que veio na nossa mesa perguntar se estava tudo ok? Isso sim é atendimento né! Nem vale sair do hotel para comer aquelas comidas de turistas ali por perto! #ficaadica

Saindo de Machu Picchu fomos para Cuzco. Engraçada a coicidencia da novela nova ser lá, né? Amei ver esse comecinho antes de viajar!

Fizemos o mesmo esquema, saímos de trem e pegamos um táxi até o INKATERRA LA CASONA CUZCO. Uau, que quarto! Quando a gente acha que não pode ser melhor, é aí que tudo fica inacreditável, né?

O quarto era enorme e o banheiro gigante, adoro quando as bancadas são separadas, assim posso colocar todas as makes sem correr o risco de ninguém molhar algum pincel, né? Pequenas coisas que fazem diferença… Assim como o local onde as toalhas de banho são colocadas ser aquecido, a banheira ser espaçosa e você ainda contar com um serviço em que uma pessoa prepara seu banho de banheira e já deixa a lareira acesa. Muito madame!

nizuc resort spa where to stay in cancun hotels five star mexico
nizuc resort spa where to stay in cancun hotels five star mexico

Bom, uma dica importante é parar em Chincheros, Moray e nas Salineras quando sair de Ollantaboya e for pra Cuzco. É super caminho, não sabíamos e acabamos fazendo em outro dia!

Olhem que MARA…

Chincheros (região de artesanato, igrejas, festas típicas…)

Moray (Uma estação Inca de experimento agricula)
Chegando em Cuzco, além de tentar fugir dos menus turísticos e ir no LIMO para comer o melhor ceviche ever, fomos nas ruínas incas de lá. Nossa que absurdo, tudo enorme e mta mta mta subida mesmo.

alessandra stockler nizuc best hotel where to stay in cancun mexico luxury glamour
alessandra stockler nizuc best hotel where to stay in cancun mexico luxury glamour

Ah, pra comprar souvenirs em Cuzco é bem mais barato que Machu Picchu, viu?

Uma dica importante! É super necessário comprar as SOROCHO PILLS que são pilulas de altitude que você compra no aeroporto em Lima mesmo. Elas vão ajudar no efeito de enjoo que se pode sentir devido a diferença de altitude que estamos acostumados. Você toma de 12h em 12h e eu atrasei em 2h e realmente senti a diferença da falta de folego!

Espero que tenham gostado!

Beijos!

1 Comment

  • Posted 8 de abril de 2015 20:31
    by Maura

    Poxa que legal! Um dos meus sonhos é viajar para Machu Pichu, mas eu não desisti não. Se Deus quiser, serei eu voltando aqui para contar como foi a viagem, ehhee.. Brincadeira linda, ótimo artigo o seu, parabens e sucesso com com o seu site.

    bjao.

Leave a comment