People,

Shangai é um lugar lindo com vários highlights imperdíveis.

Fui pra lá trabalhar na DDB Shangai e aproveitei para conhecer tudo de melhor que essa cidade pode oferecer! Faço aulas de mandarim há 4 anos e achei que este seria o melhor momento para ter essa experiência!

Vamos lá!

THE BUND

É o cartão postal da cidade que conseguimos ver nos filmes mais conhecidos por aí.

Lá fui jantar no restaurante MR & MISS BUND, um dos mais chiques da cidade com uma vista incrível.  Ele é todo moderninho, com pratos super bem preparados e um design de babar! O melhor de tudo, se você se apaixonar pelos copos, talheres ou alguns outros artigos, o garçom te trás um ipad pra você escolher e sair de lá com tudo que quiser! Não preciso nem falar que comprei o jogo completo, né?

[new_royalslider id=”8″]

O ambiente é incrivel e o restaurante super premiado! Na foto dá para ver todos os premios que eles receberam!

No andar de cima fica uma baladinha bem conceituada então já dá para esticar pós dinner. E a escadaria cheia de bicicletas é linda, não?

[new_royalslider id=”78″]

Andar por ali é o cartão postal mais famoso  da cidade com todos os prédios altos e a Torre de TV que aparece em todos os filmes que são gravados por ali.

NANJING ROAD

Essa é a Times Square de lá, eu fiquei no hotel Sofitel que fica super bem localizado, no hotspot mesmo e logo acima da Haagen Dazs de lá que tem sobremesas muito diferentes da que estamos acostumados,  como por exemplo o combinado de sorvete, vale super a pena! Eu ainda fui em uma semana especial em que a marca desenvolveu um menu com chefs do mundo todo!

E o combinado de sorvete?

[new_royalslider id=”73″]

A Pearl City que fica nessa rua e que conseguimos ver o luminoso na foto é o local ideal para comprar pérolas.  A China é o maior produtor do mundo delas então pode esperar muita variedade de cor e texturas quando for pra lá!

[new_royalslider id=”72″]

FAKE MARKET

É definitivamente uma experiência, mesmo que você não vá comprar nada (o que é impossível). Eu me diverti praticando o mandarim na negociação e fazendo amizades. Se você quiser um modelo muito especifico ou que tenha acabado de sair da semana de moda de Paris vale levar a foto no celular, senão perderá horas tentando achar e não conseguirá se comunicar direito para explicar.

Lá funciona em 3 etapas, as lojas parecem comuns e você não enxerga nenhuma marca, a partir do momento que fala para a vendedora Marc Jacobs, a prateleira se abre e tem uma passagem atrás com esse tipo junto com Michael Kors, Fendi e alguns outros. Quando você ali dentro fala Gucci, abre uma outra passagem atrás com Prada, Chanel e outras mais Premium. É assim que funciona e lembre-se de, mesmo com uma qualidade impecável, negociar e muito. Outros produtos como sapatos, eletrônicos, casacos e gravatas são diferentes e estão a mostra mesmo.

YI YUAN GARDEN

É um jardim incrível com mil carpas, exposições de leques pintados a mão e tudo mais que se pode esperar! Super pequeno, não vá esperando que é do tamanho do Parque do Ibirapuera, ok? Mas o charme é o ponto forte desse local!

[new_royalslider id=”79″]

O AQUÁRIO

Já fui em muitos aquários no mundo todo, é um programa que gosto de fazer. O aquário de lá é fora do comum, tudo imenso e com possibilidades bem bacanas de se estar perto dos animais. Um pedaço a escada rolante passa por dentro de um aquário enorme e você fica cara a cara com um crocodilo, como se estivesse nadando mesmo. Outro ponto é que eles mostram uma variedade imensa de águas vivas e cada vez a iluminação muda… Bom, coisa de outro mundo!

[new_royalslider id=”77″]

M– USEU DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

O museu é incrível, só a entrada já deslumbra qualquer um! Na época estava com uma exposição de dinossauros e eles colocaram no saguão principal um ovo enorme.

[new_royalslider id=”75″]

Bom, vou ficar horas aqui descrevendo cada uma das partes então melhor resumir que lá você encontra: Robos, naves espaciais, átomos (você tem a possibilidade de virar um), animais empalhados, laboratório do Google e também uma parte em 3D em que uma máquina captura seu rosto e transforma em um busto perfeito na sequencia.

[new_royalslider id=”74″]

WORKING NA DDB SHANGAI

Foi muito legal ter uma experiência dessas e só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a conseguir essa oportunidade.

A DDB de lá é incrível, as salas todas temáticas, clientes diferentes do que estamos acostumados, pois lá o mercado é outro. Só para se ter ideia cuidei de Electrolux e de Amnum Milk, que é um leite em pó que tem como promessa uma melhora de QI do nenê, dá pra acreditar??

[new_royalslider id=”76″]

Esta é uma viagem incrivel que recomendo que todos possam fazer. Uma cultura incrivel em uma cidade com uma paisagem mais bela ainda.

Espero que tenham gostado!

Leave a comment