A Costa Rica vai entrar na sua wishlist de 2021 e eu vou te contar o por quê!

Imagina só, um país 100% sustentável, isso mesmo, toda a energia do pais vem de fontes renováveis e naturais. Incrível ne?

Eles tem uma biodiversidade enorme com mais de 500.000 espécies de animais incluindo arraias gigantes com mais de 7 metros. Também tem mais de 100 vulcões sendo 5 deles ativos.

Surfistas do mundo inteiro são atraídos por suas ondas perfeitas que muitas vezes chegam até a 1km de extensão. Dá pra acreditar? São mais de 5 minutos surfando a mesma onda!

Eu tive a sorte de ir em uma praia que realmente parecia um parque de diversões para surfistas. Ondas perfeitas, séries maravilhosas e consegui pegar uma onda com 600m de extensão!

Durante os minutos que pareciam eternos eu chorei, comemorei e agradeci muito a oportunidade mágica daquele momento!

E nada mais agradável do que voltar de um lugar mágico para o seu hotel incrível né? Isso é algo que me deixou encantada com o pais, todos os hotéis que visitei eram maravilhosos!

Vamos ao meu roteiro?

THE RETREAT

Um hotel que por si só já é um destino. Difícil acesso, no topo de uma montanha conhecida por ter milhares de cristais e muita energia positiva. Destino wellness de celebridades de Hollywood com seu programa super detox, spa de cair o queixo e poucas calorias, muitos nutrientes e totalmente natural com todos os alimentos plantados e colhidos no próprio hotel.

Além de claro, um super hike na propriedade, aula de culinária, yoga e tratamentos incríveis no spa. Fiquei 2 noites mas por mim teria ficado 1 semana. Inclusive recomendo ficar no mínimo umas 3 ou 4, você vai sair com certeza mais leve tanto em peso como espiritualmente também. Não é a toa que o Arnold já esta confirmado para o ano que vem!

Ah, sem esquecer claro, do Tarzan e da Jane, um casal de pavões lindos que ficam circulando pela propriedade dando o ar da graça. No nosso dia de ir embora ele até abriu as penas para nós e ficamos muito emocionados.

EXTRA:

Marque na agenda, lá tem bioluminescência quase o ano todo! Quando sair do The Retreat e estiver a caminho do Nantipa durma 1 noite na região de Puntarenas. Aqueles plânctons maravilhosos que brilham no mar ao anoitecer aparecem por lá toda noite.

NANTIPA

Que lugar incrível! Fiquei impressionada com a piscina no quarto, os alimentos e a localização! Santa Teresa tem um centrinho charmoso e super movimentado. Quer aulas de surf? Esse é o local! Foi numa praia vizinha que consegui minha onda longa e mágica.

Eles também participam de um projeto incrível que é o 5 minute beach, onde você limpa a praia com objetos que possam ter vindo do mar e em troca de fazer o bem eles te dão um smoothie.

AMOR ARENAL

Em uma área famosa por seu vulcão ponto turístico referencia na Costa Rica fica o Amor Arenal. Amor no nome claro porque você realmente se apaixona pelo local, sem dúvida alguma um dos melhores hotéis que já fiquei na vida. Você pode tomar banho (luxo de 2 chuveiros) olhando para o vulcão ou se preferir até mesmo tem uma piscina privativa com vista. Esse é o hotel que seguiu mais a risca todas as recomendações de saúde, até nosso carro foi inteiro higienizado, fiquei em choque. Sprays de álcool para tudo e uma preocupação genuína com o nosso bem estar. É daqueles hotéis que você chega e em 20 min tem certeza que poderia morar ali pra sempre.

OLAS VERDES E NOMADIC

Situados na região da praia de Guiones são hotéis vizinhos cheios de charme e com visuais lindos.

Eles te entregam quartos sem muito luxo mas que são atraentes pela localização e pelo hotel em si que é enorme. Essa é uma praia extensa com ondas não muito grandes e ideal para aprender a surfar e fazer algumas aulinhas!

PACIFIC KALOKAIRI

Tamarindo é a praia que se você perguntar para alguém que já esteve na Costa Rica vão te perguntar se você foi para lá! É a mais agitada de todas, cheia de restaurantes, barzinhos e mil atividades! Ela também fica próxima ao aeroporto então isso também ajuda na sua fama! O Pacific Kalokairi tem a vista mais linda! Parece que você tá no topo do mundo mas ele fica a apenas 5 minutos de carro da praia. Uma paz sem igual e um tratamento ímpar com muita atenção e carinho em todos os detalhes.

GOLDEN PINEAPPLE

Ele fica localizado bem longe em uma região mágica chamava Uvita. Quando a maré esta baixa a cauda da baleia aparece e fica a coisa mais maravilhosa da natureza, impressionante. O hotel é de cair o queixo com sua private pool e uma vista linda. O destaque maior é para a piscina principal que fica toda iluminada a noite como pequenos vagalumes, foi algo inacreditável e lindo.

COMO CHEGAR:

Existem 2 maneiras: SP – Panamá e Panamá – Costa Rica ou SP – Miami e Miami – Costa Rica. Inclusive indico Miami pois fica apenas 1h de distância e dá para combinar os destinos. Vale destacar que após ficar 15 dias na Costa Rica você está liberado para entrada nos Estados Unidos.

QUANDO IR E O QUE LEVAR:

Lá o tempo é ótimo o ano inteiro, fomos na época das chuvas e era somente uma pancada de chuva de verão que não impediu em nada os passeios. Roupas leves e de praia ou trilhas. Lá é verão o ano todo.

O QUE COMPRAR:

O pais é famoso pelo seu café e pelo seu chocolate. Não esqueça de trazer vários pois eles tem orgânicos e sem açúcar que você só encontra por lá.

IMPORTANTE:

Lá a grande maioria das estradas não tem asfalto portanto alugue um carro 4X4. Cruzei diversos rios pelo caminho e foi de extrema importância ter um carro preparado para o caminho. Além disso, não dispense um posto de combustível ok? Melhor sobrar do que faltar.

Em tempos de pandemia todos os passeios para visitar animais estão fechados. Eles tem receio de como poderia ser a resposta dos animais em relação ao COVID e por isso estão fechados mas nem por isso é menos divertido porque existem vários ao ar livre, especialmente macacos.

DOCUMENTAÇÃO E VACINAS:

O Pais está aberto na quarentena mas eles exigem um seguro saúde que cubra COVID. Se você não tiver não tem problema, você pode comprar lá na hora no aeroporto e tinha um custo médio de 50 dólares por dia por pessoa. O meu é internacional do Brasil e não precisei comprar por lá, mas tive que mostrar e comprovar.

IDIOMAS: Inglês

Leave a comment