People!
Hoje vamos falar de… LISBOA e seus arredores! Fui esse ano no carnaval e me apaixonei!
A cidade é linda, toda delicada e charmosa! Dá vontade de morar numa casinha de azulejos com janelas verdes!
Vamos lá!
O FADO é a música local do país, é uma melodia doce e que geralmente conta uma história de amor. O local mais tradicional para jantar é o CLUBE DE FADO! Ele é super conhecido, tem um cardápio fantástico e você ainda escuta os melhores cantores de fado da cidade. Realmente é uma experiência muito bacana e uma vez lá, tem que fazer!
Não preciso nem comentar que Woody Alen, Caetano Veloso, Maria Bethania, Marisa Monte, Milton Nascimento e a estilista Agatha Ruiz de la Prata já foram…
Estava com pouco tempo então jantei no CLUBE DO FADO e de lá segui direto para a boate LUX FRÁGIL. A balada é incrível, o ambiente muda toda hora! Então se você for mais de uma vez é capaz que a decoração já esteja toda diferente! Vale destacar que John Malkovich é sócio da casa, então não podia ser pouca coisa né?

Já fiz um post dela aqui no blog: http://lestockler.blogspot.com/2011/05/nightclub-lisboa-lux.html
MOSTEIRO DOS JERONIMOS
Super bonito! É um passeio mesmo, não é museu e nem igreja. Na verdade tem uma igreja do lado mas o que vale mesmo é a arquitetura e a grandiosidade do mosteiro! Vale subir no último andar pra conseguir enxergar o todo!
É ali do lado que tem também a TORRE DE BELÉMe o famoso pastel de belém! É super pertinho, dá pra ir a pé!

HOTEL
Fiquei no FONTANA PARKque é todo decorado pelo Philippe Starck! O hotel é maravilhoso e a banheira dentro do quarto tem cromoterapia, ou seja, ela muda de cor e ilumina o quarto todo! Fora que ele é mega bem localizado, 5 euros de táxi pra qualquer lugar!

Recomendo super fazer o workshop de sushi no hotel! Sabe quando você chega de viagem e só quer tomar um banho e jantar? Então, essa é a melhor opção!

COMPRAS
É na Rua Augusta e seus arredores que estão todas as lojas clássicas como: H&M, TEZZENIS, CALZEDONIA… Para quem não conhece a CALZEDONIA é uma loja de meias incríveis que tem todos os tipos que você puder imaginar e melhor ainda, super baratinha! Tem só em Milão, Lisboa e Barcelona eu acho!Também acho bacana entrar em um supermercado e comprar alguns azeites maravilhosos!
Depois de descer a Rua Augusta você já tem um cenário incrivel…
COOL

O PORTAS DO SOL é um restaurante/bar/balada super cool! Tem uma área externa com uma paisagem maravilhosa mas a parte de dentro também é linda! No verão rola um dj e a balada começa ali mesmo no por do sol, vale super ir com as amigas, em casal..

http://www.portasdosol.biz/

CASA DO FERNANDO PESSOA
A casa dele é uma graça, virou um museu super bacaninha. A fachada já vale super a visita!

Vale super sair um pouco de LISBOA e passar um dia fora para conhecer: CASCAIS, SINTRA E O CABO DA ROCA.


Peguei um guia ótimo, chamado Fernando. É um passeio de 1 dia para os 3 lugares – mais ou menos das 10h até as 18h. Segue o cartão do meu guia, um amor.





CASCAIS

É super rapidinho, de carro mesmo já da pra conhecer tudo. Você vai passeando pela Orla vendo o oceano, é outstanding!

 

SINTRA

Seguindo direto você chega em SINTRA que é super bacana. Vá ao PALÁCIO DA PENA, que é diferente de todos os palácios já vistos por aí. Ele mistura vários estilos (neogótico, neomanuelino, neo-islâmico, neo-renascentista, com outras sugestões artísticas como a indiana)

Para almoçar lá o CAFÉ PARIS é o que eu recomendo. Super gostosinho o clima e a comida. Não vale ir no museu que tem em frente à ele! Não é nada demais!
O jardim da QUINTA DA REGALEIRA é lindo. Diz a lenda que ele é super mistico e exotérico. Um arraso!

CABO DA ROCA
Saindo de Sintra você segue para o Cabo da Roca, ou seja, a pontinha da pontinha da Europa. É lindo!

Ufa, bom é isso!

Sempre que vir um miradouro, pare! pq vale observar! 


Espero que tenham gostado!

1 Comment

  • Posted 2 de março de 2016 14:04
    by Zendy

    Eu tambe9m gosto muito do marido da Dona Judite.A ver se ele chega a peseidrnte de alguma coisa. Da Ce2mara Municipal, do Governo, da Repfablica. Ou, melhor ainda, de um clube da bola.

Leave a comment