People!

Confesso que tinha um pouco de receio de ir para o Camboja. Não sabia como seria a infra do lugar e só do tamanho que tinha o avião para chegar lá já me dava um pé atrás.

Ainda bem que tudo isso era só impressão mesmo, porque SIEM RIEP tem os templos mais incríveis ever e hotéis fantásticos! A gente ta acostumado com Notre Dame, Sagrada Familia, Palácio de Versailles… Lá é totalmente diferente. Não é só a arquitetura a protagonista da beleza, e sim o poder das árvores milenares e suas raízes.

Olhem que lindo o leque e o arranjo que recebi assim que cheguei no aeroporto! Um aero que era um charme a parte

[new_royalslider id=”12″]

Existem 3 grandes templos que fomos visitar, um menor e com imagens desenhadas, um gigantesco com macacos por toda a parte e outro tomado pelas raízes. Esse último é o local da gravação do filme Tomb Raider, sabem?

Tem que se preparar porque é um dia inteiro de muita caminhada. Mas nada impossível, ok? Ainda mais com a mordomia que o hotel que estava fornecia. Tínhamos um guia e um motorista que, entre um templo e outro, nos entregava toalhas molhadas geladas e com repelente para refrescar e, no meio do passeio, tivemos um almoço em um bangalô exclusivo dentro da região dos templos. Viajar com os pais é ótimo por causa dessas regalias, né?

Ah, vale super ir ver os templos de elefante!

[new_royalslider id=”13″]

Fomos também em uma escola de artesanato local que tem um programa com crianças especiais incrível. Essa escola que é a responsável por toda a restauração dos templos! Isso porque, a guerra civil do Camboja, que aconteceu por volta dos anos 70/80, perdeu cerca de 2 milhões de habitantes, fora as que estão em condições especiais devido a muitas bombas que ficaram ativadas na região.

[new_royalslider id=”14″]

O programa é muito lindo e me deixou super emocionada. Deu para ver como eles fazem os desenhos das figuras típicas, como esculpem, e quais materiais usam, indo desde aquarelas, tapeçaria e chás para esculturas enormes de madeira, latão e prata.  A principal fonte de renda do local é o turismo e o artesanato, e todos, são muito gentis com as pessoas.

Existe também na região um lago muito famoso mas que, para ser sincera, meus pais não animaram muito. É muita pobreza e exploração que qualquer um sai triste, sabe? Nada muito diferente do que conseguimos ver aqui dentro do Brasil mesmo. Foi nessa lago que a Angelina Jolia fez a campanha da Louis Vuitton. Sabem?

[new_royalslider id=”15″]

O hotel era incrível. Dentro do hotel normal tem um andar que chama “the privilége floor” que é mais restrito e acomoda cerca de 10 quartos com área externa para cada um. Esse floor garante diversos benefícios como mordomo e motorista 24h, mini bar open e lavanderia free. E não pensem que é um super budget tudo isso, o câmbio de lá realmente é muito bom, afinal, faz pouco tempo que não estão mais em guerra, então ele só esta se reestabelecendo agora

[new_royalslider id=”16″]

O centrinho local é uma diversão a parte. Além de ficar louca com a maioria das lojinhas (mas não comprei nada, estava indo para a China, né?) resolvemos ir em um restaurante que nosso mordomo recomendou. O VIROTH´S uma delicia a comida, o ambiente externo super agradável e o atendimento mega atencioso. O que mais valeu ever foi a exposição que tem lá, compramos algumas esculturas lindas que não tínhamos visto em lugar nenhum.

[new_royalslider id=”17″]

Fora esse restaurante não fotos em nenhum bar, embora a variedade seja grande e algumas trilhas sonoras como Spice Girls e Elvis estejam presentes! A massagem e os aquários de peixes para pedicure imperam, mas medo né? 1 dólar por hora de massagem. Sei que o câmbio é ótimo por lá, mas fiquei com receio. Ah, e pra comprar bolsa e sapato de crocodilo original é ali o lugar!

[new_royalslider id=”18″]

Enfim, vale super a pena! É um local para lembrar para vida toda.

Hotel:  http://www.privilegefloor.com/

Leave a comment