People!

Hoje vamos falar da ilha mais badalada da Itália: Capri.

Ela é o hit em todo verão e não fica cheia de turistas pois, para ficar por lá, é mais caro do que as outras ilhas por perto. Mas vale super a pena!

[new_royalslider id=”27″]

Vou contar um pouco do que fizemos por lá e quais são as dicas para se aproveitar ao máximo um lugar tão maravilhoso. Bom, a ilha é dividida em AnaCapri e Capri que correspondem aos pontos mais altos e baixos da região. Em AnaCapri eu recomendo um passeio pela Vila San Michelle que é que é a antiga casa de um médico que hoje se tornou patrimonio nacional da Itália. Não seria por menos, ela tem um jardim incrivel e uma esfinge que tem a melhor vista da ilha.

[new_royalslider id=”26″]

Além disso amamos também o passeio de teleférico até o topo da ilha. Quando chega lá parece que você consegue encostar no céu, é muito lindo e voce nao consegue enxergar quando acaba o oceano e começa o céu, vale super a pena! Também em AnaCapri temos a GROTTA AZZURA que é o principal ponto turistico da quem visita a ilha. Ela tem um azul inacreditável que impressiona qualquer um!

O que fizémos foi o seguinte, contratamos um barco para 4h de passeio dando a volta por toda a ilha e mostrando os principais pontos pois, além da grotta azzura temos também a verde e a branca. Você tem que esperar um pouco na entrada da gruta para que um barqueiro te leve para dentro em um barco muito pequeno. É uma experiencia muito legal eles cantam “O Sole Mio” enquanto voce passeia e, eu recomendo já levar snorkel e pagar um extra ao barqueiro para mergulhar.

[new_royalslider id=”25″]

Nós passamos 5 dias na ilha justamente para garantir que fossemos ver a gruta, pois se não esta sol ou se chove não se tem o efeito esperado. Em um outro dia resolvemos alugar uma lancha só nós das 9h até as 18h e valeu super a pena, é praticamente o mesmo preço de com o barqueiro mas você fica muito mais tempo. Lógico que resolvemos ir na Grotta Azzura de novo para nos despedirmos e por mais que tivessemos acabado de ir a sensação continua incrivel, realmente é maravilhoso.

Falando de hotel nós ficamos no CAPRI HOTEL PALACE & SPA que é um 5 estrelas renomadissimo e ponto certo das celebridades que visitam a ilha. Ele é fantástico e tem um design incrível! Além de já ter recebido o prêmio como melhor SPA do mundo.

[new_royalslider id=”24″]

Nós ficamos no quarto MAGRITTE que tinha até uma private pool temática. Aliás, todos os quartos lá são temáticos!

[new_royalslider id=”23″]

Nós fomos jantar no restaurante DA PAOLINO que é fantástico e todo coberto por árvores com limões sicilianos. Se já não bastasse o ambiente super romântico e agradável a comida é uma delicia e super bem servida. O ideal é se servir da mesa de antepastos como entrada e depois pedir os pratos. Nós pedimos o risoto de limão siciliano com camarões que estava uma delicia e também um gnocchi a sorrentina (tipico de lá) que também estava ótimo.

[new_royalslider id=”56″]

Amei conhecer este lugar e ele já se tornou um dos meus preferidos no mundo. As pessoas são amáveis, a ilha é pequena e as vistas que vimos são além de lindas muito charmosas. Vale entrar no roteiro always! Beijo

Capri Palace Hotel & Spa: Via Capodimonte 14/ 80071 Anacapri (NA)/ Capri Island – ITALY

www.capripalace.com

Para reservas:  reservations@capripalace.com | Tel. +39 081 9780111

Leave a comment