Sem dúvidas, para mim, experimentar novos sabores e diferentes restaurantes faz parte de toda a experiência de viajar. E é claro que em Dubai não seria diferente!

Fui conhecer o restaurante Tasca! Ele fica localizado dentro do hotel 5 estrelas, Mandarin Oriental Jumeira.

O restaurante é comandado pelo conceituado chefe português José Avillez. Assim como sua nacionalidade, o Tasca também traz toda uma gastronomia portuguesa em seus pratos.

Para começar, escolhi uma sangria e um tuna tartar que estavam sensacionais! Juro, o melhor tartar de atum que comi na vida!

O tartar é feito de atum Bluefin, um dos peixeis mais cobiçados da alta gastronomia. Para uma mistura de sabores ainda mais incrível, o atum vem acompanhado de um delicioso molho picante, maionese de kimchi e algas finas crocantes. Incrível!

Depois, experimentamos o bolinho de bacalhau que também estava incrível! Sem falar da apresentação maravilhosa, né? De comer com os olhos!

Como prato principal, escolhi o prato Bacalhau à Gomes de Sá. O prato é composto por bacalhau, ovos, batatas, cebola e azeitonas. Você consegue se sentir em Portugal!

Para complementar, pedimos o Prawn Rice que também estava divino. Um arroz super cremoso, com camarões e coentro. Não dava vontade de ir embora!

Para fechar com chave de ouro, optamos por 2 sobremesas incríveis.

O Tasca’s Rose Pavlova do chef é apaixonante só de ver. Super instagramável, é um merengue aveludado de frutas vermelhas e espuma de cream cheese!

Pedimos também típicos pastéis de nata acompanhados de um delicioso sorvete de café!

O restaurante ainda conta com uma vista espetacular para a piscina e o mar para deixar a experiência ainda mais especial!

Já deu para perceber como as tradições da culinária de Portugal é presente no restaurante, né? Criado apenas com os ingredientes mais frescos, o Tasca é uma experiência única em Dubai.

Incrível, não? Com certeza vale super a pena conhecer.

Espero que tenham gostado!

Beijinhos!

Leave a comment