Omã é, sem dúvidas, um dos lugares mais incríveis e diferentes que já visitei! Uma combinação entre mar, montanhas e deserto que garante paisagens de tirar o fôlego.

Omã é um país da Península Árabe, no Oriente Médio, e embora seja realmente próximo dos Emirados Árabes, até pouco tempo não oferecia infraestrutura para o turismo. A capital, Mascate, é uma cidade portuária que teve um grande crescimento e desenvolvimento nas últimas décadas.

Saindo de Dubai, é possível chegar no país em algumas horas de cruzeiro, ônibus ou avião. Para a capital, os voos custam em média R$1.200,00 e apenas 1 hora de viagem.

Na minha primeira estadia, resolvi ficar no Al Bustan Palace. Um paraíso!

Toda a arquitetura e decoração são inspiradas na cultura e história do país, o que deixa a estadia ainda mais interessante. O hotel ainda possui uma praia privativa, uma piscina digna de filme, 3 restaurantes que servem diversos pratos internacionais e várias atividades incluídas na diária.

Omã é conhecido pelo seu mar cristalino e suas montanhas. Durante sua viagem pelo país, não deixe de fazer um passeio de barco para conhecer as ilhas locais. O azul do mar é inacreditável e ainda é possível ver tartarugas e golfinhos bem de pertinho. O passeio custa em média $95 e dura cerca de 6 horas.

Na minha segunda estadia, optei por me hospedar no DusitD2 Naseem Resort. E quando eu achei que Omã não poderia me surpreender mais: o hotel fica no meio das montanhas! Ele oferece uma piscina e um café da manhã continental maravilhoso.

O meu terceiro destino foi Alila Jabal Akhdar. O hotel é todo de pedras e se camufla no meio das montanhas. Decidi me aventurar ainda mais e fazer escalada, uma das atividades que o hotel oferece. Um mega desafio, né? Mas só a paisagem faz a experiência valer super a pena!

Já no meio do deserto, conheci o Sama Al Wasil Camp. Toda a estrutura dos quartos e restaurantes são numa espécie de tenda! Você se sente em um filme no meio das dunas 😂. O hotel oferece uma programação de cinema e jantar toda noite incluso na diária.

Como ir no Oriente Médio e não passear com camelos? Para não perder nada, acordei 5h da manhã para ver o por do sol direto no passeio. Para mim é um programa imperdível! Incrível, né?

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por esportes aquáticos! E eu não poderia deixar de me arriscar no surf em Omã.

Bem do lado do hotel fomos conhecer um santuário de tartarugas. O passeio custa aproximadamente R$ 115 por pessoa e nele você aprende sobre mais sobre as tartarugas, consegue ver algumas colocando ovos na areia e até mini tartarugas saindo do ovo.

É um país espetacular e ainda pouco explorado. Omã tem surf, escalada, mergulho e deserto. Um destino completo para todos os gostos.

Leave a comment